O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sinalizou que pretende criar uma espécie de “gestão compartilhada” durante seu mandato à frente do Estado. De acordo com o petista, a ideia é adotar comitês para atuar em conjunto com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), além de agregar por área o papel das secretarias de seu governo.
“Nós vamos dividir as secretarias – depois eu vou achar um nome melhor – em ‘juntas’, em comitês. Para que a gente possa ter a junta orçamentária com as secretarias responsáveis para discutir e definir a aplicação e captação dos recursos, mas nós também faremos outras juntas. Por exemplo, a junta da secretaria da área da segurança pública, área prisional, justiça e direitos humanos. Faremos as juntas da área de recursos hídricos, área ambiental, da área da inclusão”, pontuou o governador na manhã desta terça-feira (3), durante bate-papo com a imprensa.
“Dividirei com geral a responsabilidade para que a gente possa cuidar, zelar, tratar, acompanhar as áreas e dar conta dentro das secretarias. Geraldo [Júnior] será meu parceiro de primeira ordem, para que a gente possa de fato dar o papel do vice-governador aquilo que é coordenar as ações”, pontuou o governador na manhã”, finalizou.
Jerônimo Rodrigues convidou os profissionais da imprensa para uma entrevista coletiva na manhã desta terça. O encontro, que acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), antecede a posse dos secretários escolhidos por ele para sua gestão. Os titulares das pastas do primeiro escalão serão empossados a partir das 9h, também na AL-BA.
Via: BN
Deixe seu comentário