Durante um trabalho de fiscalização de rotina realizado no município de Serrinha-BA, na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, o Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA) flagrou uma pessoa com uma Cédula de Identidade Profissional (CIP) suspeita. O cidadão autuado em flagrante é Jamisson dos Santos Batista, que estava trabalhando ilegalmente como Profissional de Educação Física dentro da Academia Alongue a Vida.
Após os Agentes do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA identificarem as ilegalidades, acionaram a Polícia Civil e o indivíduo foi encaminhado para a delegacia, para que as ilegalidades fossem apuradas pela autoridade policial. Foi feito um boletim de ocorrência e apreendida a Cédula suspeita para que seja feita uma perícia. O registro do caso é o número 2.458.756 e o delegado Plínio Monteiro da Mota foi o responsável pela ocorrência.
“É importante ficar alerta ao volume de documentos falsificados que estão invadindo o mercado. Guarde bem a sua Cédula e em caso de perda, roubo ou extravio, faça o devido registro do caso na delegacia e entre em contato com o CREF13/BA para expedição de segunda via de forma justificada” alerta o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura. Para verificar se de fato o Profissional está registrado regularmente, basta acessar o site do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF e buscar o número de registro da pessoa por meio do nome completo. O endereço do Portal do CONFEF é o www.confef.org.br
Imagem: Reprodução
Deixe seu comentário