Um grande nome do jornalismo baiano acabou demitido na última quinta-feira (07), depois de mais de 3 décadas. Aos 65 anos, o jornalista Zé Raimundo está enfrentando uma fase difícil de sua carreira. Ele se desligou da TV Bahia, emissora na qual trabalhou por cerca de 31 anos. Então, Zé desabafou e falou sobre a despedida:
“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da Tv Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem. Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na tv. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado. Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes. O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar.”
Para o editor-chefe do Bahia Notícia, Junior Robocop, a crise devido a covid-19 e a baixa de Bolsonaro em não contemplar o monopólio da Globo, indiretamente atinge as afiliadas pelo país que tem que substituir as grandes estrelas do jornalismo por jornalistas iniciantes, por quererem oportunidades de serem vistos na televisão e aceitarem os baixos valores que as emissoras estão induzindo a aceitar pela oportunidade da fama.
Nós do Bahia Notícia sentimos muito que uma das maiores referências do jornalismo do Brasil de forma inesperada receba cartão vermelho onde fez história por muitos anos.
Deixe seu comentário