Tarcisio Tôrres Pedreira (SD), filho do deputado cassado Targino Machado (DEM), e prefeito de São Gonçalo dos Campos, em apenas um mês no cargo, é acusado de ter participado de um suposto esquema de compra de votos com participação de seu pai.
O processo, que busca o afastamento de Tarcísio, está sendo movido por Evanildo Oliveira Borges (Avante), que ficou em segundo lugar nas eleições. Segundo o portal bahia.ba, o advogado do caso, Domingos Arjones, revelou a posse de áudios e declarações registradas em cartório como prova, às quais o site teve acesso. “Eu tennho certeza que a Justiça Eleitoral vai afastá-lo. A compra de votos gerou benefício direto ao candidato eleito ilicitamente. O desequilibrio gerado foi gritante”, disse o advogado.
Arjones afirma que o concorrente do Avante – conhecido na cidade como Argolinha – tinha uma margem de 27% a 35% de frente nas pesquisas até a véspera do pleito, realizado em 15 de novembro do ano passado. Abertas as urnas, Tarcísio Pedreira recebeu 54% dos votos, contra 44% de Evanildo. Para o advogado, o prefeito deve ser afastado até para que sejam feitas investigações sobre o caso.
A esposa de Carlos Germano também apresentou um celular com áudio. Em uma das conversas, Targino Machado fala: “Stephanie, eu tô aqui com três envelopes para vocês entregar a…é…a menina do Parque Viver, a Nita e a Carla Capoeira.” Stephanie Araújo declarou que as quantias se destinavam a Ana do Parque Viver, Platina, Regis Tatuzinho, Augusto, Adelmo, Nita Rodriguues, Carla de Jorge Capoeira, Val da Xavante e Nonato.
Deixe seu comentário