Bahia Notícia com exclusividade entrevista o presidente do Partido Verde de Candeias (PV), Toni Gleidson. Toni é ex-secretário de Meio Ambiente da cidade, cargo que ficou por quatro anos e deixou um trabalho positivo.
Junior Robocop: Toni, qual a avaliação que você faz da atuação do Partido Verde na cidade?
Toni Gleidson: Eu ‘peguei’ o Partido Verde em um momento crítico, o partido tinha poucos filiados, eu tive que correr para poder filiar um número de pessoas para tornar o partido forte em Candeias. Em 2014, eu lancei um candidato a deputado federal para poder criar uma visibilidade ao partido no município e, em 2016, lançamos uma chapa com, inicialmente, doze pré-candidatos e como ainda poderíamos fazer coligação fechamos com 34 candidatos junto a Coligação. Conseguimos eleger Silvio Correia naquele momento, foi importante pro Partido Verde em Candeias porque o partido até então não tinha elegido nenhum vereador na história e agora ele se tornou Presidente da Câmara, e de lá para cá viemos crescendo e ganhando muitos adeptos por conta do bom trabalho feito pelo partido e pelos vereadores eleitos nesse tempo. Se você fizer uma média, vai ver que o Partido Verde foi o partido que mais cresceu em números de votos nos últimos anos.
Junior Robocop: Toni, você foi um dos melhores secretários do primeiro mandato de Dr. Pitágoras, como foi pra você gerenciar a secretária do Meio Ambiente na cidade?
Toni Gleidson: Em 2017 recebemos essa missão de assumir a secretaria, essa pasta, confesso a você que fiquei preocupado porque era muita responsabilidade, mas eu aceitei o desafio e eu me saí tão bem na secretaria que o prefeito me manteve por quatro anos no cargo, ganhei vários prêmios, inclusive um entregue pelo Bahia Notícia de uma pesquisa de rua que vocês fizeram e eu fiquei em segundo lugar. Nós acabamos aplicando muitas multas, né? hoje o município tem de multa aplicada lá em torno de 3/4 milhões de reais que o futuro secretário tem para gerenciar, também deixei lá 11.000 cartilhas para ser feito o trabalho de educação ambiental nas escolas sobre a questão do lixo seletivo, preservação do meio ambiente e mais uma série de coisas. Deixamos também 20 kits de lixeiras seletivas para o descarte correto, fizemos o projeto “Cuide de Mim” onde você dava uma planta para um morador, com um regador para ele plantar, cuidar com carinho e depois a gente acompanhava através de um relatório. Realizamos feiras ecológicas que foram destaque no munícipio, trouxemos muito da área rural e do meio ambiente, vários animais pra que as crianças construam desde cedo esse senso de cuidado com a natureza, com o nosso meio.
Junior Robocop: Toni, agradeço a você por essa entrevista, todo sucesso nos teus projetos futuros, na tua participação agora na câmara. Pra encerrar deixes suas considerações finais.
Toni Gleidson: Bem, eu agora recebi essa nova missão, o vereador Silvio Correia me convidou para que pudesse fazer parte do seu quadro como diretor-administrativo, tentando melhorar algumas coisas que a câmara precisa e mudar outras. Pra quem quiser se filiar ao partido é só me procurar, pode ir lá no meu Instagram deixar um Direct ou no Facebook pelo Messenger que eu passo meu número e a gente filia, tenho certeza que o Partido Verde não vai decepcionar Candeias.
Deixe seu comentário