Uma onda de motos e carros são guinchados em Candeias. O novo secretário de trânsito e transportes municipais, o jovem candeense Emerson Nino, terá grande desafio em ser o secretário que irá resolver o complicado trânsito do município.
Talvez, em todo estado a cidade seja a pior no quesito mobilidade urbana e cultural de trânsito. O município já tem a geografia complicada, por ser uma cidade vertical e com a média de 100 mil habitantes, desses 30 a 40% terem veículos automototivos e, em sua maioria, agirem com egoísmo em não se preocupar com o próximo ao transitar ou parar os veículos em locais inapropriados para estacionamento que estão devidamente sinalizados com a placa de proibido estacionar.
Por outro lado, com a falta de vagas e estacionamentos em Candeias os motoristas e donos de motos tem que correr riscos de receber multas ou ter as conduções guinchadas e encaminhadas para o pátio do Detran em Simões Filho, fazendo com que os proprietários paguem as restrições da condução, o serviço dos guinchos e a diária do pátio.
Ai vem a pergunta: quem está errado? O cidadão que tem o veículo confiscado e apreendido por estacionar em locais proibidos, o município que não oferece alternativas para estacionamentos ou a Polícia Militar em fazer seu papel administrativo e prender os veículos?
Na próxima matéria, traremos entrevistas com as pessoas envolvidas com estes transtornos.
Só sabemos que o novo secretário pode entrar pra história se resolver a péssima mobilidade e cultural de Candeias.
Deixe seu comentário