O cantor e tecladista Ademar Andrade, da banda Furtacor, faleceu na manhã desta segunda-feira (11). O artista estava na batalha contra um câncer há anos. A notícia foi dada pelo músico e amigo pessoal, Alexandre Leão, nas redes sociais. “Depois de muita, muita luta, muita vontade de viver, nosso querido Ademar Furtacor, descansou. Foi um ídolo e uma referência para minha geração. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.
O falecimento aconteceu na própria residência do artista. “Os túmores cresceram e não tinha mais o que ser feito. A pedido da família – entendendo que seria mais confortável para todos – ele passou as últimas semanas em sua casa”, explicou. Os dois eram amigos desde 2005. “É muito triste, ele foi um parceiro que a música me deu, tanto que batizou minha filha”, lamentou.
Ademar Furtacor se destacou na década de 1980 no cenário baiano do axé ao som das músicas “Frenezi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”. Desde 2010 está afastado dos palcos. Neste ano, ele teve um câncer no ânus com amputação do mesmo, passando a utilizar um ostoma (orifício na barriga) e uma bolsa de colostomia para o resto da vida. Já em 2012, teve um infarto com duas paradas cardíacas, perdendo parte da função cardíaca e capacidade respiratória. Já no ano de 2015, teve metástase do câncer no fígado.
Deixe seu comentário