A dama de ferro do estado Cibele Carvalho tem nome cotado para cargos políticos em 2020 no município de Rafael Jambeiro.
A secretária estadual de Relações Institucionais (Serin), Cibele Carvalho (PT), se esquivou quando questionada se pretende ser candidata a prefeita de Rafael Jambeiro na eleição deste ano. “O meu foco atualmente é o desafio da pasta que comando, porque é a primeira vez que uma mulher assume uma pasta de articulação política na Bahia. E a classe feminina tem pouca expressão nas câmaras municipais. Deputadas federais só têm duas: Alice Portugal e Lídice. Só temos 54 prefeitas das 417 prefeituras. Temos de 10 a 12% de participação da mulher. Então, a gente não pode abrir mão. A gente tem que incentivar e mostrar que temos qualificação para ocupar cargos importantes”.
Cibele afirmou, ainda, que hoje haverá uma reunião com 12 sindicatos e associações para tratar do assunto. Entre os convidados, estão representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB). “Nada está sendo feito sem diálogo”, frisou.Perguntada se já se reuniu com a bancada de oposição, a secretária afirmou que ainda não. “Mas faremos. A relação da oposição é muito salutar com o governo. Me reúno com eles. Eles inclusive vêm na Serin. O governo não tem partido. Tem um projeto”, pontuou.Nos bastidores, o comentário é de que o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fizeram um acordo para que a reforma da Previdência seja aprovada na Câmara e na Assembleia sem críticas dos adversários.
Deixe seu comentário