Qualidade do atendimento é descrita como “horrível” por usuários nas redes sociais.
Após a publicação de uma denúncia (ler na íntegra abaixo) sobre a qualidade do atendimento em uma das unidades do Hospital de Medicina Humana, a instituição de saúde passou a ser alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais de Candeias e região.
Um usuário não identificado publicou texto no qual alega ter passado por longos períodos de espera até ser atendido no Hospital de Medicina Humana, enquanto outras pessoas eram supostamente favorecidas na lista de espera por médicos e funcionários. A denúncia ainda se dirige à falta de competência dos técnicos da unidade.
O texto foi endossado por outras pessoas, que somaram suas narrativas àquelas do autor da publicação, ressaltando a perda de qualidade que a instituição de saúde vem apresentando nos últimos anos.
Acompanhe o texto na íntegra:
“HOSPITAL DE MEDICINA HUMANA: SE PUDER, NÃO VÁ!
Que o atendimento em postos, clínicas e hospitais públicos é ruim ninguém duvida. Mas se espera que nas instituições privadas a situação seja melhor: em Candeias isso é grande engano!
Nos últimos 08 dias minha paciência foi testada ao limite no Hospital de Medicina Humana. A instituição é uma das mais completas (em termos de quantidade de especialidades) da região e possui bons profissionais, mas se a direção (que tem como proprietária a prefeita do município de Dias D’Ávila) não começar intervir para valer, a coisa só tende a piorar: atendimento demorado, mal feito, médicos, técnicos e funcionários (alguns poucos, mas estão lá) que se acham acima do certo e do errado…
No último dia 23 fui realizar exames com um fonoaudiólogo: esperei por horas… e ninguém dava satisfação aos clientes! Só procuraram saber o que houve depois que fui reclamar. Pensam que foi só isso? Quando o bendito médico começa a atender, percebo que estava colocando algumas pessoas na frente das outras. Identifiquei e reclamei: ainda teve a cara de pau de colocar a culpa na recepcionista (que desta vez era inocente). Fiz o maior “auê”: deu em nada!!
Hoje fui até lá (infelizmente é a única opção que os servidores públicos estaduais tem na cidade) para realizar um eletrocardiograma: perdi a tarde inteira e não pude fazer o procedimento! Fizeram a solicitação e o plano não liberou: colocaram a culpa em outra instituição (onde eu iria fazer e não fiz – que arrependimento!). Fiquei das 13:20 h às 16:00 h esperando ser chamado. Quando chegou a minha vez, notei que a metodologia estava estranha: questionei o médico e ele disse que ia fazer um ecodoplercardiograma!
Conversando com o médico, ambos indignados, ele me relata que a mesma funcionária que fez a minha ficha vem cometendo erros constantemente, e que ele próprio vem reclamando, mas nada é feito.
Lá vou eu e a assistente dele a procura de alguém da administração para fazer o cancelamento e ver como proceder para que, enfim, eu fizesse o eletrocardiograma: ninguém da recepção e nem da administração estava no hospital! Não havia ninguém que respondesse pela instituição ou desse os devidos encaminhamentos para possíveis problemas que surgissem.
Fico a me perguntar como se administra um hospital deste jeito? Como lidar com vidas humanas com tamanha irresponsabilidade!
Basta perguntar aos clientes do hospital e boa parte vai confirmar: atendimentos ruins; demora excessiva; atraso e cancelamento nos horários marcados sem qualquer tipo de explicação razoável ou ressarcimento; pessoas furando “fila” com o aval de médicos e funcionários, entre tantas outras situações…
Bom, lá vou eu cobrar a quem de direito! Espero que seja atendido. Afinal de contas, acredito que a Sra. Jussara Márcia queira a melhoria da instituição.
Desculpem o desabafo, mas precisava colocar para fora… compartilhar…
Ah, se você também tem alguma reclamação ou queixa a fazer, aproveita para colocar aqui nos comentários, pois já comecei a cobrar a quem de direito: acionei o plano de saúde, estou a tentar falar com a proprietária da instituição, já acionei um advogado (afinal de contas, perdi a tarde inteira e alguns compromissos, fora o desgaste) e vou publicizar os problemas, desmandos e descasos do Hospital de Medicina Humana o quanto eu puder (e conto contigo para isso).
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