Em solenidade simples, mas concorrida no fim da tarde desta quinta-feira, 19, o prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, fez a entrega à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM –, de uma viatura 0 km da Polícia Civil cedida pelo Governo do Estado da Bahia.
Além da vice-prefeita, Márcia Gomes, também participaram os vereadores Diego Maia, Val Enfermeiro e Valdir Cruz, os secretários André Luiz (Júnior CCA), de Emprego e Renda, Walfredo Melo Teixeira (Nem de Barão), de Esporte, Cássio Vinícius, de Cultura e Turismo, Joelma Aneide, de Desenvolvimento e Assistência Social, Toni Gleydson, de Meio Ambiente, Jarinho Silva, de Governo, Marilvada Silva, chefe de gabinete, Soraia Cabral, da Saúde, e Robson Santana, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, funcionários municipais, agentes e servidores da DEAM e populares.
É o segundo veículo que Candeias recebe em menos de 10 dias. Na semana passada, a secretaria de Saúde de Candeias recebeu uma ambulância 0 km fruto de uma emenda do deputado Sargento Isidório, do PSB, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia.
No discurso, Dra. Iola Nolasco, titular da Delegacia da Mulher, no bairro do Santo Antônio, frisou a importância do equipamento e ressaltou que as ocorrências caíram sensivelmente nos 10 anos que está à frente da DEAM, e espera que reduza ainda mais.
Ao falar, o vereador Valdir Cruz disse que considerava importante mais essa conquista para os candeenses e fez uma ressalva: “Espero que esse veículo nunca seja usado”. E explicou: “Ao ser usado, significa que mais uma violência pode ter sido praticada contra uma mulher”.
Ao agradecer ao governador Rui Costa a viatura, o prefeito Dr. Pitagoras falou da importância daquele momento e que seria apenas mais um dos muitos atos que fará para equipar a cidade de estrutura a fim de servir bem ao povo candeense, e tem certeza que com o apoio do Governo do Estado isso será possível.
Ao final, num ato simbólico, as sirenes do veículo foram ligadas para marcar a entrega das chaves da viatura da Polícia Civil à Delegacia da Mulher, de candeias.
Deixe seu comentário