Carlinhos e Vardinho Serra em Homenagem a Saudosa Mãe, matriarca da familia Serra, Senhora Maria do Carmo, em abertura oficial da Vaquejada de Serrinha.

O dia em Serrinha amanheceu com o canto dos vaqueiros anunciando o início da maior vaquejada do Brasil: começou nesta quinta-feira (07) a Vaquejada do Parque Maria do Carmo.

O início da festa, que vai até o próximo domingo (10), foi com Missa do Vaqueiro às 14hs. Em seguida, capitaneados pelos irmãos Serra – idealizadores do evento, – os vaqueiros e amazonas percorreram as ruas de Serrinha saudando moradores e milhares de turistas que vieram à cidade prestigiar a Vaquejada em sua 21ª edição.

Acompanhados de suas respectivas esposas e filhos, os irmãos Carlinhos e Vardinho Serra fizeram a tradicional homenagem a sua mãe, que empresta seu nome ao Parque. Os “donos da festa”, como alguns os chamam, estavam também acompanhados do Peão, da Rainha e das Princesas da Vaquejada, em montaria que misturava emoção, tradição e ansiedade pelo início das competições que teve inicio hoje e amanha (08) das apresentações musicais.

Senador Otto Alencar é homenageado em abertura oficial da Vaquejada de Serrinha.

Alem de participar da abertura oficial, o Senador Otto Alencar o pai das vaquejadas recebeu homenagem especial. Alencar e a uma conhecida figura política baiana: o ex-vice governador e atual senador pela Bahia.

Senador e tido como um dos senadores mais atuante do pais.

Consciente da importância das Vaquejadas para a cultura nordestina e, particularmente, para municípios baianos como Serrinha, Otto foi um importante aliado na defesa da PEC 304/2017 que regularizou as vaquejadas como parte do acervo esportivo-cultural do país.

A chamada PEC da Vaquejada acaba com os entraves jurídicos para a realização dessa atividade no Brasil. A vaquejada é prática na qual dois vaqueiros montados a cavalo têm de derrubar um boi, puxando-o pelo rabo. A proposta, do senador Otto Alencar (PSD-BA), recebeu o número 304/2017 na Câmara.

As homenagens ao político foram puxadas especialmente pelos empresários da Vaquejada de Serrinha, os irmãos Vardinho e Carlinhos Serra. Para os empresários, Otto “presta grandes serviços à Bahia” e ao Parque Maria do Carmo.

Abertura Oficial do Esporte Vaquejada.                        Grupo Curral

Lucas e a comitiva da Chicabana

O anfitrião da festa, Carlinhos Serra com os deputados, Gika e Eduardo

Missa dos Vaqueiros e o jovem empresario, Sandro Serra.

Compartilhar