“Querem tirar meu direito de concorrer em 2018”, diz ex-prefeito.

O ex-prefeito de Serrinha e atual assessor especial do governador da Bahia, Osni Cardoso (PT), cedeu entrevista exclusiva ao editor chefe do Bahia Notícia, Júnior Robocop, em oportunidade na qual falou sobre o recente processo de rejeição das suas contas referentes ao exercício de 2015 pela Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha.

Além de se defender das acusações e garantir que recorrerá da decisão da sessão desta segunda-feira (04), Osni afirmou ser alvo de “perseguição política”, fruto da análise de cenário por seus adversários políticos que sabem de sua força política e de sua projeção para 2018, quando pretende concorrer às eleições na condição de deputado estadual.

O Petista foi muito educado e solícito em responder às questões colocadas pelo editor Jornalista do Bahia Notícia, e pontuou cada detalhe da trama que envolve seus direitos políticos e a oposição ao seu nome na corrida eleitoral do próximo ano. A entrevista na íntegra você acompanha abaixo com exclusividade.

Entrevista:

Junior Robocop: Osni Cardoso, a votação da Câmara ontem, em sua opinião, foi legal?

Osni: Eu acredito que a votação da Câmara tenha sido legal, só que isso não significa que eles possam ter cometido erros de percurso, que podem interferir no conjunto de resultados. Então eu tenho que observar tudo, pegar toda documentação e consequentemente buscar meus direitos, e, claro, recorrer à Justiça.

Junior Robocop: Osni, parte dos vereadores que votaram a favor da rejeição das contas estiveram em seu governo e alguns se elegeram durante o seu mandato. Como você interpreta esse comportamento dos parlamentares municipais. Para você, eles traíram a si mesmos?

Osni: Eu não concordo com a votação, até mesmo porque pessoas que fizeram parte do governo por 8 anos como secretários, gente que foi presidente da Câmara, que eu ajudei a eleger, gente que foi pedir favores, muitos que não saiam da minha casa , ou que faziam reunião o tempo todo, eu não posso achar que uma pessoa que usufruiu das condições da Prefeitura tenha a mesma capacidade de avaliação de reprovar minhas contas. Eu até entendo aqueles que não tiveram comigo, estiveram contra e fizeram essa avaliação política. Mas aqueles outros não passam de ingratidão.

Junior Robocop: Então foi fruto de… Perseguição?

Osni: Assim como foi o conjunto dessa ação, pura  perseguição política, inclusive, boatos de compras de votos e outras invenções, ameaças de desempregar… Tudo no modelo mais antigo da política, sendo revivido na cidade de Serrinha, que aliás, já tinha experimentado isso antes. Tudo volta a se repetir.

Junior Robocop: Osni em pesquisas de consumo interno as quais o Bahia Noticia teve acesso, você aparece muito bem nas intenções de voto para 2018 e 2020. Este resultado, na sua opinião, causa medo em seus adversários políticos?

Osni: Eu acredito que muita gente já esteja com medo das urnas, porque imagine, para chegar ao ponto de tentar tirar meu direito… Mas eu digo: não vão conseguir tirar meu direito de disputar as eleições de 2018 ou 2020. Tirar meu direito é negar a democracia. É reforçar o modelo de perseguição política que vigorou muito tempo aqui. Num campeonato de futebol, ou qualquer outro campeonato, quem deseja ser campeão tem que ser jogando bola, e sendo um melhor que o outro, eu acredito nisso. Deseja ser prefeito? Que ir para a reeleição? Tem que ganhar nas urnas! Não é tirando as pessoas do jogo.  Isso é pura perseguição política e medo do enfrentamento. E isso eu não tenho. Não ando perseguindo  ninguém, e nem tenho medo de enfrentar as pessoas na política, enfrentamos para ganhar ou perder, a política é o campo de ideias e onde colocamos os nomes para que as pessoas possam avaliar.

Junior Robocop: E qual sua consideração final sobre essa questão?

Osni: Olha Júnior, tem gente que quer ficar sozinho na política, mas tem que entender que precisa perguntar ao povo se o povo vai querer votar nele. E eu sei que tem muita gente que não tem votos e por isso acaba querendo forçar esse tipo de comportamento. Eu sempre torço para que as pessoas escolham o melhor possível, para isso, tem que dá direito a todo mundo, para que possa colocar seu nome em disputa.

Junior Robocop: Obrigado, Osni.

 

Compartilhar