A Câmara de Vereadores de Serrinha, na última quarta-feira, dedicou importante moção de aplausos à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), particularmente a seu presidente, o deputado Ângelo Coronel. A razão da moção, puxada pela vereadora municipal e presidente da União dos Vereadores da Bahia, Edylene Ferreira, foi o apoio e reconhecimento da ALBA ao papel dos vereadores municipais do estado.

Em sua justificativa, Edylene retomou as palavras do próprio parlamentar, Ângelo Coronel, que costuma afirmar que “o vereador é o Deputado Municipal”, cuja principal característica e valor estaria precisamente na proximidade que é capaz de manter com as localidades de onde emergem as principais demandas do município.

A política de reconhecimento dos vereadores pela gestão de Ângelo Coronel na Alba é notável. Na Assembleia, vereadores baianos têm direito a uma sala exclusiva da categoria e ainda contam com desconto no restaurante da assembleia e convênio com a Escola do Legislativo, a qual cuida do desenvolvimento de capacidades no parlamentar.

A moção de aplausos solicitada pela vereadora Edylene foi objeto de unanimidade entre seus colegas de Câmara.

Compartilhar