Uma possibilidade de candidatura o Vice Prefeito tem apoio do prefeito, Breno Konrad.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (05) em São Sebastião, o editor chefe e jornalista do Bahia Notícia, Júnior Robocop, aproveitou a oportunidade do evento convocado para anunciar as reformas administrativas da gestão para tentar desvendar um forte comentário que têm sacudido os bastidores da política na cidade: a possibilidade de pre-candidatura do vice-prefeito, Fábio Argolo, a deputado nas eleições deste ano.

Depois de quebrar o protocolo e lançar questionamento sobre a saúde de sua relação com o prefeito, Breno Konrad, o jornalista ouviu de Fábio Argolo que a relação dos dois ia “às mil maravilhas”, ao contrário do que estariam especulando setores da oposição. Ao que tudo indica, o prefeito também estaria favorável à proposta de lançamento da candidatura de Fábio, já que em seguida falou da importância de ter deputados capazes de levarem emendas até o município.

Apesar da indicação positiva, até o momento não foi possível definir se a candidatura do vice-prefeito seria aos cargos legislativos de deputado estadual ou federal.

Carreira política:

Fábio Argolo tem uma longa e prestigiada trajetória na política. Começou como diretor de transportes na secretaria de educação e cultura, onde implantou o transporte escolar noturno. O bom trabalho lhe rendeu a eleição para vereador em 2008, quando concorreu pelo PMN e obteve 1.349 votos, número recorde na história do município àquela altura.

Em 2013, após ter sido reeleito novamente vereador mais votado, desta vez pelo PR, tornou-se também presidente da Câmara, em uma das gestões mais elogiadas da Casa. Lá fez indicações importantes, como a revitalização da Praça Crispim Lima, ações de revitalização de quadras esportivas, idealizou o Projeto Fevereiro Verde de conscientização sobre a gravidez na adolescência, a construção da creche de Nazaré do Jacuípe e muito mais. Em 2017, Fábio deu início, junto ao prefeito Breno Konrad, a uma das gestões mais populares dos últimos anos, agora na posição de vice-prefeito.

Vida pessoal:

Fábio Argolo é sebastianense, filho de família tradicional. Seus pais, dona Maria e “Seu” Benedito (falecido) possuem fama e respeito em toda a Bahia devido a tradição religiosa da família. Pai de dois filhos, Hanna de 15 anos, fruto de um primeiro relacionamento, e Fábio Júnior, ou “Juninho”, de pouco mais de 3 anos, fruto da união estável com a fisioterapeuta Gilda.

 

Compartilhar