Evento influenciará novas políticas esportivas.

São Sebastião do Passé sediou na última quinta-feira (17) uma importante iniciativa proposta pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes: o I Fórum do Esporte. O evento mobilizou especialistas no tema, autoridades locais e do governo do Estado, além de atletas diretamente envolvidos na prática esportiva.

O I Fórum do Esporte foi idealizado com o objetivo de servir como um espaço para troca de experiências a partir das quais o governo municipal de São Sebastião do Passé, sob direção do prefeito, Dr. Breno Konrad, buscaria construir políticas públicas voltadas à promoção do esporte na cidade a à solução de seus principais desafios.

Entre os nomes que compuseram o evento estavam Olívia Santana, Secretária Estadual do Trabalho, Renda e Esporte, o preparador físico e gestor esportivo Eduardo Fontes (ex Bahia e Vitória, além de outros clubes), o secretário municipal de Esporte, Jorge Vásquez, a prestigiada participação dos paratletas, Verônica Almeida (nadadora medalhista de bronze nos jogos Paralímpicos de Pequim (2008) e Léo Curvelho, paraatleta baiano de triathlon.

O prefeito avaliou como um “saldo muito positivo” o encontro. Segundo Dr. Breno Konrad, que participou na presença de seu vice, Fábio Argolo, É um marco importante porque daqui para frente vamos fomentar inúmeras experiências no esporte e certamente, a longo prazo, colheremos os frutos dessa iniciativa”, disse o chefe do executivo municipal.

O I Fórum do Esporte colocou São Sebastião em posição de destaque no cenário baiano no que diz respeito à promoção da prática esportiva. O município já é um dos 78 baianos que receberão o Programa Esporte e Lazer da Cidade, iniciativa do Governo da Bahia que promete alavancar investimentos em esporte e lazer com ampla participação comunitária.

Compartilhar