9ª e 10ª etapas agitam circuito Lelo Bala em São Francisco do Conde.

O domingão da Velocidade na Terra promete muita emoção para o grande público aficionado pela adrenalina do automobilismo. O Baiano de Velocidade na Terra terá mais duas etapas decisivas para a definição dos campeões estaduais da temporada 2017 nas categorias Turismo, Speed e Kart Cross, que pode conhecer o primeiro campeão da temporada.

Com cinco primeiras colocações em oito etapas, o piloto de Mata de São João, Romero Sampaio (763), pode conquistar o título, por antecipação, se vencer as duas etapas neste domingo. Apesar dos quatro descartes, se chegar a sete vitórias, o piloto matense não poderá ser mais alcançado pelo seu rival direto, Ramon Andrade (737), que acumula três primeiras colocações.

Além do show dos pilotos na pista, o Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e a Prefeitura de São Francisco do Conde estão preparando uma grande festa para o público fora da pista. Além da entrada gratuita, o complexo conta com estacionamento, espaço Gourmet e terá a animação de DJ no intervalo entre as baterias.

Para delírio do público, no total, serão disputadas quatro baterias, sendo duas com os carros das categorias Turismo, com motor 1.6, refrigerado a água, junto com a Speed, com carros com preparação livre de motor, e mais duas da categoria Kart Cross, as famosas gaiolinhas com motor de motocicleta de 250 cilindradas.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia) e FazAtleta e da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Turismo (SETUR) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Tem ainda supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB).

Texto: Secretaria de Comunicação de São Francisco do Conde (SESCOM)

Edição: Bahia Notícia

Compartilhar