Evento promete final eletrizante.

Com os pilotos prometendo show de adrenalina e velocidade, serão conhecidos os campeões baianos das categorias Speed e Turismo, nas duas últimas baterias da competição, na histórica cidade do Recôncavo Baiano. O título de campeão da Kart Cross, foi conquistado, por antecipação, pelo piloto de Mata de São João, Romero Sampaio (763) nas penúltimas etapas, disputada no dia 20 de novembro.

Mas a adrenalina não vai baixar porque ainda serão conhecidos os campeões das categorias Turismo e Speed. Na Turismo, a disputa será entre os pilotos de Camaçari, Hamilton  Santos (714) e José Nicolau (771). Hamilton lidera com 177 pontos e Nicolau soma 156, mas ainda acontece os descartes dos quatro piores resultados nas 12 baterias realizadas durante o ano.

Nas penúltimas etapas, Nicolau engatou uma reação e diminuiu bastante a diferença com duas vitórias. Hamilton conquistou um segundo e um terceiro e viu seu adversário se aproximar no retrovisor. Segundo ele, a reação não preocupa. “Vai ser fácil. Estou fazendo um jejum para chegar com fome de vitória na decisão. Para prova, refiz o motor do carro que estará pronto e em ponto de bala no domingo“, promete.

Já o seu adversário, José Nicolau, está cuidando mais do corpo do que do carro. “A preparação do carro é a mesma da corrida passada. Meu carro está perfeito. Só depende da minha concentração. Estou fazendo umas caminhadas e Dona Márcia está me alimentando com gemada e vitamina natural“, revela o piloto.

Na Speed, o piloto mais rápido do ano, Reynaldo  Lucas (369), também de Mata de São João, soma 205 e acumula uma confortável vantagem sobre o segundo colocado, Maiquel Silva (141), que soma 105 pontos, sem os descartes. Com uma enorme vantagem, só o tempo preocupa o piloto. “Vamos ver se a chuva dá uma trégua para a gente proporcionar mais um show para o público que for a São Francisco do Conde“.

Além da definição dos títulos na pista, o Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e a Prefeitura de São Francisco do Conde estão preparando uma grande festa para o encerramento da competição. Além da entrada gratuita, o complexo conta com estacionamento, espaço Gourmet e terá a animação de DJ no intervalo entre as baterias.

No total, serão disputadas quatro baterias, sendo duas com os carros das categorias Turismo, com motor 1.6, refrigerado a água, junto com a Speed, com carros com preparação livre de motor, e mais duas da categoria Kart Cross, as famosas gaiolinhas com motor de motocicleta de 250 cilindradas.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e FazAtleta e da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Turismo (SETUR) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Tem ainda a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB).

Texto e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de São Franscisco do Conde

Fotos: Gabriela Simões

Compartilhar