O prefeito reeleito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida (PP), foi empossado na manha deste domingo (1º), na Câmara de Vereadores. A cerimônia que teve início por volta das 11h, contou com a presença de aliados e moradores da cidade e aliados políticos. Ao lado dele, também tomou posse, o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo, conhecido como Nem do Caípe (PT). Antes da posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que confirmou a vitória do vereador Professor Cravinho (PP) como presidente.

No discurso, o prefeito agradeceu por mais um segundo mandato e pediu o apoio dos vereadores para continuar o trabalho de gestão.  Em outro momento, Evandro falou da importância de buscar melhorias nas áreas da segurança e nas rodovias que cortam o município. “Prometemos ao povo para fazer um trabalho diferente e estamos aqui para isso. Vamos nos reunir com os secretários par definir o nosso método de trabalho”,disse o prefeito, em entrevista a Rádio Baiana FM.

Secretariado

Após a assinatura do termo de posse, Almeida divulgou a nova equipe de Secretariado. A novidade é a criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude que será ocupada por Alexandro Buri. Alguns secretários foram mantidos,o vice-prefeito Nem do Caípe que continuará a frente da Secretaria de Governo. Outros foram alocados para novas pastas entre eles, Marivaldo do Amaral, que ocupará a Secretaria de Educação, Ana Cristina que assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Calmon, na Infraestrutura, Renato Costa Rosa, na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Osman Ramos, na Cultura, Alberto Jorge Matos, na Ouvidoria Geral do Município, e Amarildo Guedes, na Secretaria de Serviços Públicos.

Oito novos nomes foram nomeados pelo prefeito. Marcus Welby ocupa a Secretaria de Administração, Eleuzina Falcão, na Saude, Maria Natalice Lourenço, nas Finanças e Orçamento, Ana Cristina Marques, Chefia de Gabinete, Silmar Carmo, na Secretaria de Planejamento, Ussula Flávia, no Turismo, Jairo Teixeira, na Assessoria Jurídica, e Cátia Melo, na Controladoria Geral do Município. A Secretaria de Esportes foi incluída em Desenvolvimento Social ocupada atualmente por Aloisio Oliveira.

“Estou escolhendo pessoas mais técnicas. Temos alguns alguns políticos.  Enquanto estiver no cargo todos serão secretários. Políticos só  2020. Temos que fazer um bom trabalho para nosso povo. Quem não tiver cumprindo metas serão substituídos”, disse o prefeito, em entrevista a Rádio Baiana FM.

secretarios

Perfil

Nascido na cidade de Santo Amaro da Purificação, Evandro tem 64 anos e é engenheiro. Como político disputou a eleição pela primeira vez em 2008 como vice-prefeito da chapa liderada pela então prefeita Rilza Valentim (PT). Em 2012, concorreu novamente para vice-prefeito. Já em 2014, Evandro assumiu a prefeitura após a morte de Rilza.

Campanha

Filiado ao Partido Progressista (PP), a chapa liderada por Evandro contou com o apoio de 16 partidos. Ele foi reeleito com 16. 151 votos, o equivalente a 91, 17% dos votos válidos. Como adversários tiveram Ralison Valentim (DEM), irmã da ex-prefeita Rilza Valentim, apoiada por três partidos, e o vereador Messias Antônio (PMDB).

Baiana FM

Compartilhar