Nilton Bastos ( Niltinho), Evandro Almeida e Dr. Breno Konrad reuniram-se com presidente da Embasa.

Em iniciativa conjunta, o secretário de governo de Madre de Deus, Nilton Bastos, o prefeito e vice de São Francisco do Conde, Evandro Almeida e Nem do Caípe, respectivamente, e o prefeito de São Sebastião do Passé, se reuniram nesta terça-feira (08) com o presidente da Embasa com o intuito de cobrar melhorias no serviço de abastecimento de água dos municípios.

Nilton Bastos, que veio em representação da Prefeitura de Madre de Deus, pontuou a grande deficiência no abastecimento de água em localidades mesmo fora do território madredeusense, como nos distritos de Menino Jesus e Passagem dos Teixeiras, em Candeias, que sofrem com “água barrenta e com mau cheiro”.

Em nome de Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião, todos municípios membros do consórcio Somar, os representantes legais cobraram mais investimentos no Sistema de Abastecimento de Água. A resposta foi positiva, com comprometimento da Embasa de melhorar o alcance e qualidade do serviço.

O resultado do diálogo agradou o secretário de governo de Madre de Deus, município que constantemente passa por períodos de corte na oferta de água via Embasa e que, durante o verão, costuma enfrentar racionamento no abastecimento hídrico. Para Nilton Bastos, o diálogo “foi um passo importante” no enfrentamento da questão.

 

 

Compartilhar