RMS: PT de Lula, Jacques Wagner e Rui Costa lideram na preferência do eleitorado para Outubro, segundo enquete regional do Bahia Notícia

As eleições 2018 prometem esquentar ao longo dos próximos meses. Buscando medir toda essa temperatura, o Bahia Notícia hospedou em sua página Oficial no Facebook uma enquete visualizada por mais 30 pessoas com o objetivo de mapear quais tem sido as principais referências do eleitorado baiano para as próximas eleições.

Dividido pelas categorias “candidato/a à presidência”, “deputado/a”, “senador/a” e “governador/a”, posições que serão disputadas no pleito deste ano, o BN lançou para a votação pública alguns dos principais nomes da corrida eleitoral 2018 e o resultado mostrou a forte influência do Partido dos Trabalhadores (PT) entre o eleitorado baiano.

Presidente:

Na categoria presidente, Luiz Inácio Lula da Silva – Lula (PT) foi líder disparado. O ex-presidente da república obteve 76% dos votos, seguido do segundo colocado, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC), 20%. Na terceira posição, os ex-ministros Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT) pontuaram 3% e 1% dos votos, respectivamente.

Senador:

Entre os candidatos ao senado, os nomes do PT também chegaram na frente. O ex-governador da Bahia e ex-ministro da Defesa, Jacques Wagner (PT), lidera com folga. Ele tem 70% da preferência do eleitorado, frente aos 18% do segundo colocado, José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana.

Governador:

Na disputa pelo governo da Bahia, o atual governador, Rui Costa Pimenta (PT), garante vantagem sobre seu adversário, o prefeito de Salvador, ACM Neto. Enquanto Rui possui 60% da preferência do eleitorado, Neto aparece com 40%, indicado que esta deve ser a categoria mais disputada entre as forças políticas no estado.