Junior Mendes é novo reforço da equipe portuguesa.

O mais novo jogador do time português Sport Benfica e Castelo Branco é um natural de Serrinha-BA. Junior Mendes, recém transferido do Casa Pia para o time da cidade de Castelo branco, estreou com destaque no último domingo, ao marcar o gol que deu a vitória à nova equipe. A vitória animou o grupo, que está em início de temporada e busca o acesso à segunda divisão do futebol português.

Jogando como atacante (“avançado” como chamam em Portugal), Junior Mendes estreou com a camisa 99. Na nova equipe, o jogador profissional espera conseguir marcar ainda mais e contribuir para consolidar posição destacada no torneio. Para isso, além da habilidade e talento, Junior conta com muita experiência, a maior parte dela durante sua estada no futebol brasileiro.

Junior Mendes

Junior Mendes, nasceu no dia 24 de junho de 1988, cresceu no bairro do Ginásio e logo cedo, aos 5 anos começou a frequentar no CSU, a escolinha de futebol de Eusébio, em seguida foi jogar com o saudoso sub-Magalhães, pai de Avelar no time do Grêmio e aos 14 anos foi para o Real Salvador, onde, daí começou sua carreira como profissional. Depois passou pela base do Vitoria, time da capital baiana, Salvador.

No ano de 2007 Junior Mendes assinou seu primeiro contrato profissional, na oportunidade o baiano foi campeão brasileiro da série C, com o Bragantino, em 2008 disputou o campeonato mineiro pelo time do Rio Branco e depois foi transferido pra o Palmeiras – SP. Junior Mendes também defendeu o América do Rio de Janeiro, o Comercial do estado de Alagoas, jogou pelo Feirense e Fluminense ambos da cidade de Feira de Santana, interior da Bahia.

Por fim, em 2014 foi pra Portugal vestir a camisa do Casa Pia Atlético clube, time que deixou há 10 dias com uma marca positiva de gols.

Compartilhar