O craque Junior Mendes e natural de Serrinha Bahia.

Que o futebol baiano exporta talentos não é nenhuma novidade. Mas é com muito orgulho que o Bahia Notícia com a história de um craque baiano que hoje brilha no futebol de Portugal, extensa carreira passando por clubes brasileiros.

O nome dele é José Hamilton Mendes Junior. Baiano, de 29 anos. O talento e gosto pelo futebol foram descobertos cedo. Aos 14, Junior Mendes, como é conhecido no mundo da bola, entrou para as divisões de base do Real Salvador. De lá, conheceu o juniores do E.C Vitória.

A carreira profissional, iniciada em 2007, foi marcada por importantes momentos, um deles, com o Bragantino (SP), foi a ascensão à série B do campeonato brasileiro, como conta Junior Mendes: “Fomos campeões da série C. Na época subiram com a gente, entre outros clubes, o próprio Bahia”.

Até chegar a Portugal Junior Mendes percorreu um longo percurso. De acordo com o craque, ele passou por clubes como o Rio Branco (MG), Palmeiras (SP), América (RJ), Feirense (BA), Comercial (AL) e Fluminense de Feira (BA). A chegada ao Casa Pia Atlético Clube, equipe que atualmente disputa a segunda divisão do campeonato português, veio em 2014.

Passagens de times no Brasil, Flu de Feira, Palmeiras e outros.

O convite deu uma guinada na carreira do futebolista. Hoje Junior compartilha de novos horizontes no mundo do futebol: “Amadureci muito ao longo de minha carreira e desde que ingressei no futebol europeu”, conta ao Bahia Notícia.

Quando chegou a Portugal, Junior foi artilheiro do campeonato com 12 gols pelo seu primeiro clube.

Compartilhar