Apesar da visita ilustre, prefeito não se esquiva de críticas.

Na manhã desta terça-feira (10) a cidade de Madre de Deus recebeu uma visita ilustre. O campeão mundial de MMA, Júnior Cigano, esteve na cidade, a convite de outro famoso esportista, o treinador de Boxe e MMA, Luiz Dórea, para conhecer de perto a iniciativa municipal Programa Mais Esportes. Em seguida, ambos estiveram na Câmara Municipal de Vereadores, ocasião em que Dórea assinou, junto com o prefeito, Jeferson Andrade, um Termo de Compromisso Esportivo diante da população e autoridades legislativas da cidade.

A visita do atleta mobilizou populares, curiosos e fãs. Cigano esteve no Complexo de Tempo Integral e acompanhou um pouco da rotina das crianças que estudam e praticam esportes na unidade. O atleta se surpreendeu com a proposta e funcionamento do Programa e teceu elogios: ““…fiquei impressionado ao ver as crianças estudando, colhendo na hortinha da escola, e treinando seis modalidades esportivas. Sem dúvidas Madre de Deus sai na frente…”.

Com muito carisma, Junior Cigano tirou foto com a criançada e com fãs, que amontoavam para ver o ídolo. Um dos responsáveis pela popularização do MMA no Brasil, Junior Cigano tem longa história no torneio mais disputado desta modalidade de luta: o UFC. Ali, o atleta construiu uma carreira de muitas vitórias, sendo hoje um dos mais prestigiados lutadadores brasileiro com passagem pela competição.

Um dos treinadores mais prestigiados do país, Luiz Dórea foi convidado a vir à cidade pelo Secretário de Esportes, Jibson Coutinho, e também elogiou a iniciativa, da qual passará a fazer parte. Dórea tornou-se nome consagrado no esporte por seu histórico de treinar campeões, entre eles, o próprio Junior Cigano, mas também campões como Robson Conceição, Adriana Araújo, Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro.

Críticas

A visita de Junior Cigano sem dúvidas mobilizou o público madredeusense apaixonado por esportes e pelo MMA, particularmente. No entanto, a presença do ídolo não blindou o prefeito de críticas à forma como tem conduzido pastas como o próprio Esporte. Influenciado pela derrota da Seleção de Madre de Deus no torneio intermunicipal para a equipe de Santo Amaro por 1 x 0, resultado que tirou Madre de Deus do torneio, um internauta, conhecido como “polêmico”, divulgou opinião que agregou críticas ao prefeito. Segundo alegou, a seleção de Madre de Deus não contara com o apoio nem atenção necessárias do prefeito, sendo a derrota antes das oitavas de finais do torneio, apenas o atestado do pouco interesse do prefeito pela prática do esporte na cidade que, cabe lembrar, já levou Madre de Deus à Primeira Divisão do Campeonato Baiano em anos anteriores.

Compartilhar