Madre de Deus: Bloco Toma Sopa agitou Carnaval na cidade

Novo Repórter do BN, Natan Instrutor estreou captando os momentos de alegria da festa.

O Bloco Toma Sopa fez a pequena cidade-ilha de Madre de Deus parar no último domingo (04). A tradicional festa que costuma abrir os festejos de Carnaval da cidade, levou milhares às ruas e avenidas da cidade com muita música, alegria, paz e criatividade. A ocasião também foi oportunidade de estreia do mais novo fotógrafo oficial do Bahia Notícia, o talentoso Natan Santos, que eternizou cada detalhe da festa nas imagens captadas e nos vídeos gravados por ele na tarde de ontem.

Fotos da prefeitura de Madre de Deus, By. Igor Thomaz

O circuito do Toma Sopa foi aberto às 11h50 com muita animação entre os milhares de  foliões, que pareciam não se incomodar com o forte calor que fazia sobre a cidade. As fantasias e figurinos da galera chamavam a atenção de quem assistia tudo da sacada de casa ou da calçada.

Tinha gente de super-homem, presidiário, anjo, e de diversos outros personagens da literatura, política, quadrinhos, música, e muito mais. Teve até quem se trajou de “pivetes loiros do queijinho”, como foi o caso da tríade capitaneada por Júnior, que homenagearam as figuras conhecidas por todos os banhistas que frequentam as praias de Madre durante o verão.

A enorme propulsão que o Toma Sopa ganhou nos últimos anos não mudou a alegria e criatividade do público, essência da festa. Dona Edinice, uma das fundadoras do bloco, vê com felicidade o crescimento e manutenção da tradição do Toma Sopa: “Que não deixe morrer”, diz sobre o bloco nascido em 1958.

Concurso

Quem participou do Toma Sopa, além de diversão, vai ter a oportunidade de concorrer a um ensaio fotográfico completo, dirigido pelo mago das imagens, o fotógrafo J. Pierry, com direito a álbum maleta com 30 fotos reveladas. Para ganhar, basta que o folião ou grupo de foliões tenha suas fantasias ou figurinos entre o mais votados pelo público em enquete aberta ontem (04/02) no Facebook.

Fotos abaixo: By. J. Pierry