A canção que marcou época e virou símbolo do carnaval de Salvador, “chame gente”, do poeta Moraes Moreira, cabe perfeitamente no que aconteceu na cidade de Madre de Deus, na noite desta sexta-feira (27), no evento do Madre Music 2007, realizado na Área de Lazer da cidade.

Um verdadeiro “enxame de gente” vieram de diversas partes da região conferir o pagode marcante do Harmonia do Samba e a sofrência de Tayrone Cigano. Segundo a coordenação do evento, 35 mil pessoas trocaram 1kg de feijão por ingresso. O maior público já registrado em todas as edições do Madre Music. Lembrando que as duas atrações eram responsáveis pelo maior público, aproximadamente 28 mil no ano passado.

Em entrevista ao site Madre Noticias, o prefeito da cidade, Jeferson Andrade (DEM), falou sobre a primeira noite de festa “Estou muito feliz com minha equipe de trabalho. Vejo aí um evento mega lotado, mais de 30 mil pessoas no circuito da festa e nenhuma confusão, nenhum ato de violência, uma festa muito tranquila, com a cara de Madre de Deus. Estou muito feliz, muito emocionado. Acima de tudo, além da organização da prefeitura, dos órgãos da policia militar e civil, e o comportamento das pessoas que passaram a entender o que é esse clima familiar dos eventos em Madre de Deus”, disse Jeferson.

Além de Harmonia e Tayrone, a banda local Turma do Balanço tratou de dá as boas vindas aos foliões. O grupo foi responsável por abrir a festa e tratou de misturar sertanejo, pagode e sofrência para não deixar ninguém parado na Área de Lazer.

Com a excelente arrecadação de feijão na troca dos ingressos, o alimento será doado para instituições não governamental do município, região metropolitana e capital baiana.

O Madre Music 2017 segue neste sábado (28), a partir das 20h, com as seguintes atrações: Matheus e Kauan, Timbalada e Star Samba. Para ter acesso a arena o folião terá que levar 1kg de arroz e trocar por um ingresso.

fotos: Igor Thomas reprodução. Madre Noticias

 

Compartilhar