Conheça Patrick Peixinho, o atleta profissional que representará a Bahia em Campeonato Norte Nordeste de Sinuca.

Você sabia que, para muita gente, sinuca é coisa séria? Você sabia que existem competições regulamentadas, prêmios e atletas profissionais? Não?! Pois é. E o melhor de tudo é que a Bahia está bem representada nessa modalidade. Em Serrinha, um jovem de 27 anos está dando o que falar no esporte e, entre os dias 13, 14 e 15 estará representando o estado no Campeonato Norte Nordeste, que será realizado em Salvador.

A competição, que contará com mais de 150 atletas de altíssimo nível, terá como um de seus favoritos Patrik Peixinho, natural de Serrinha, solteiro e apaixonado pela sinuca desde garoto. Patrik é profissional de Sinuca desde os 16 anos de idade. À época, o jovem disputava a categoria juvenil. Hoje, mais experiente e premiado, Patrik se insere na categoria Diamante, um rol de atletas seletos.

O incentivo ao esporte veio do Pai, Edson Peixinho (Maninho), que também foi um grande campeão na sinuca nos níveis estadual e nacional. É ele quem dá força e passa a experiência para o filho, que apesar do destaque, infelizmente ainda não conta com patrocínio público, nem da iniciativa privada, embora, mundialmente, o número de adeptos e o crescimento do mercado de disputas de Sinuca só cresça. “É o segundo esporte mais técnico do mundo. É pura física e geometria”, lembra Patrik.

No ano passado, Patrik ficou na 4º colocação no Campeonato Baiano de Sinuca. A posição de destaque consolidou seu nome como referência do estado. Agora, enquanto treina para a competição da próxima semana em sua própria mesa, instalada em Casa, o jovem lamenta a falta de incentivo, mas realça a vontade de representar seu município e seu Estado: “Estarei sempre me dedicando para trazer o troféu de campeão para nossa cidade”, declara.

 

Compartilhar