A colunista de saúde do Bahia Notícia, a dermatologista Dra. Marcele Trindade, fala desta vez em sua coluna semanal sobre uma das infecções mais comuns a acometerem homens e mulheres: a micose. Saiba como se contrai a infecção e os meios mais indicados para trata-la nas próximas linhas. Acompanhe.

Dra. Marcele Trindade: a micose.

A micose da unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos que podem infectar tanto as unhas das mãos quanto as unhas dos pés, dando-as um aspecto amarelado, deformado e grosso.

Geralmente contrai-se a infecção nos pés quando anda-se descalço em piscinas e banheiros públicos, uso de sapatos apertados e má higiene dos pés, além de uso de materiais em salões de beleza sem devida esterilização.

As unhas das mãos são acometidas também geralmente quando se partilha materiais de manicure, ou quando se fica com as mãos em contato constante com água.

Tratamento

Seu tratamento é um pouco demorado, mas pode ser feito com mudanças no estilo de vida e uso de anti-fúngicos sob forma de esmaltes, sprays ou via oral. Outra opção é a utilização dos lasers para eliminação do fungo. Sempre consulte seu dermatologista para um melhor tratamento, ele é o melhor amigo da sua pele!

Compartilhar