As olheiras são causadas por alterações ao redor dos olhos, que dão aos indivíduos acometidos um aspecto de cansaço, expressão triste ou até mesmo envelhecida.

Ela caracteriza-se pela presença de hipercromia peri orbitária, acentuação das bolsas infra palpebrais (consideradas falsas olheiras) ou presença de depressão infra palpebral.

Tipos:

💊Hipercrômica: cor amarronzada, geralmente devido à deposição de melanina. Agravada por exposição solar, causas genéticas, cansaço.

💊Vasculares: coloração arroxeada, podem ser visualizados pequenos vasos no local. Causas: Alterações genéticas, alterações alérgicas como rinite, uso de medicações, cansaço.

💊Causadas pela acentuação dos sulcos: Depressão da região do sulco  nasolacrimal devido à perda de gordura. Envelhecimento.

💊Causada pela presença de bolsas: Deslocamento das bolsas infra pálpebrais do seu local de origem para a região mais superficial.

Para cada tipo de olheira existe um tratamento diferente. Por isso, é imprescindível uma consulta com o seu dermatologista para definir o tipo de tratamento adequado para sua olheira!!!

 

Compartilhar