Última apresentação ocorre no Galpão das Artes, em frente ao Luís Viana, Candeias.

O espetáculo teatral que encantou o público de Candeias encerra temporada na noite deste sábado (28). “O Príncipe Enzi”, um drama protagonizado pelo ator e produtor cultural, Caio Casan, terá início às 19 horas, no Galpão Cultural, na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, em frente ao Colégio Luis Viana, bairro Pitanga, Candeias.

A peça, uma produção da Cia Hoop de Teatro, tem duração de 50 minutos e a classificação é Livre para todos os públicos. A entrada custa apenas R$5,00.

Saiba mais sobre o espetáculo:

Solo de Caio Casan, o espetáculo conta a história do grande príncipe Enzi através de perspectivas e olhares diferentes de cinco personagens. A epopéiaheróica do garoto Enzi perpassa sobre a grande savana africana, o palácio nobre imperial e a terra estranha onde o garoto é retirado da sua terra de origem e é levado para viver sobre trabalho escravo nas minas e na lavoura de uma terra estranha.

A concepção sonora/musical da obra é ao vivo e conta com dois atabaques, um agogô, bateria, caxixi, um violino, e objetos rudimentares artesanais que contribuem dando vida aos movimentos e efeitos especiais das cenas manuseados por dois músicos. Toda composição foi elaborada pelo artista musical Iel Dias que projetou seu olhar sensível e poético dentro da dinâmica da historia, sendo de suma importância para a magia da obra acontecer.

A produção conta com um cenário de galhos e folhagem secas, projeções dinâmicas interativas, um tapete de esteiras de palha, cortinas em cascata, um lustre, bandeiras verticais e um trono representando o palácio. A cenografia tem a assinatura de Claudia Castro, grande artesã e artista plástica,em parceria com JonnesTarcicio, cenógrafo e designer.

A somatória das parcerias agregadas à obra do autor Carlos Caio (“Caio Casan”) resulta em um espetáculo sensível e poético sobre a cultura africana.

Mais informações:

grupohoop@gmail.com

https://www.facebook.com/hoop.hoop.589

ou na Agenda Cultural Bahia –  http://agendacultural.ba.gov.br/editoria/teatro/

Compartilhar