Conceição da Feira: Raimundo Pompílio (PSD) demite pessoal como medida de “corte de gastos”

 Prefeito de Conceição da Feira diz ação foi “difícil decisão”.

O prefeito de Conceição da Feira, Raimundo Pompílio (PSD), anunciou na última quarta-feira (20) uma das mais ostensivas medidas para contenção de despesas já praticadas durante sua gestão. A medida do gestor prevê a demissão de centenas de funcionários públicos empregados na Prefeitura Municipal. De acordo com o executivo, a medida trará alívio às contas públicas.

Em nota nas redes sociais, Pompílio justificou a ação, tomando o contexto da crise econômica nacional. “Fui conduzido a tomar uma difícil decisão: a de ter que enxugar o quadro de pessoal, mesmo depois de reduzir despesas e apertar o cinto para que pudéssemos manter os serviços públicos essenciais em pleno funcionamento”, disse.

Confira na íntegra a nota encaminhada pelo prefeito

Comunicado do Exmo. Sr. Prefeito Raimundo da Cruz Bastos – Pompílio.

Meus amigos e minhas amigas de Conceição da Feira

Por causa da queda da arrecadação e do repasse de recursos estaduais e federais, estamos passando por uma crise financeira nunca vista antes, que está afetando todos os municípios do país.
Foi com muito pesar e com o coração apertado, que fui conduzido a tomar uma difícil decisão: a de ter que enxugar o quadro de pessoal, mesmo depois de reduzir despesas e apertar o cinto para que pudéssemos manter os serviços públicos essenciais em pleno funcionamento.
Sei que são medidas amargas e que nem sempre são compreendidas pela maioria dos cidadãos, principalmente aos que foram diretamente atingidos, mas temos que ter fé e coragem pra lutar.
Vamos seguir em frente, confiantes que a tempestade logo vai passar e dias melhores virão

Um abraço a todos , e fiquem com Deus.