Apaixonada pela vida, eu, Circe Oliveira, sempre busquei pesquisar e aperfeiçoar métodos de manter a qualidade de vida e realçar a beleza natural que todos nós temos. Manter o amor próprio é um dos principais elementos de nossa dignidade e uma demonstração do nosso amor pela vida. Vivenciar o prazer de estar bem consigo mesmo é algo que homens e mulheres devem fazer. Por isso, nos próximos parágrafos eu deixo algumas dicas sobre como preservar e melhorar nossa aparência, observando três elementos do nosso corpo: pele, cabelos e dentes. Confira!

Dica – realçar a beleza natural exige cuidados

Todos nós temos nossa própria beleza. Embora muita gente recorra aos métodos cirúrgicos ou a própria maquiagem para desfaçar alguns aspectos de nossa aparência, a verdade é que todos dispõem de características que, se realçadas, podem atribuir mais originalidade a nossa beleza. As famosas “covinhas” nas bochechas, ou sardas, cílios cumpridos, lábios grossos, todas essas são características que em geral já nascemos com, e que podem ser nosso elemento de diferenciação – os principais “charminhos” de nossa beleza natural. Para que eles ganhem evidência, contudo, é preciso atentar para alguns cuidados, sobretudo com nossa pele, cabelo e dentes.

Pele, cabelo e dentes: a tríade infalível da beleza natural.

Pele

Cuidados simples e básicos são essenciais para manter a pele hidratada, saudável e longe das ações dos radicais livres. Anote aí:

  • Use filtro solar todos os dias (mesmo nos dias chuvosos): o protetor é essencial para combater os efeitos nocivos dos raios UVA;
  • Hidrate-a sempre, até se a sua pele for oleosa: foque nas partes que mais necessitam de cuidados, como o rosto, as mãos, os pés e os cotovelos. Veja como preparar a sua pele para o verão aqui.
  • Faça limpezas e esfoliações regularmente: a esfoliação elimina as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros.

Cabelo

  • Valorize a sua originalidade, aposte nos fios naturais e sem tratamentos químicos exagerados.
  • O movimento #transiçãocapilar está fazendo muitas mulheres deixarem as progressivas e chapinhas de lado para apostarem nos seus cachos e assumirem seus cabelos naturais.

Dentes

Se você quer valorizar a sua beleza natural, dê atenção também à sua saúde bucal.

  • Faça visita regulares a um dentista e tenha uma higiene oral diária adequada.

Outras dicas devem acompanhar os cuidados específicos com a pele, cabelo e dentes, são elas:

1) Dormir bem

2) Praticar exercícios físicos

3) Alimentar-se de forma equilibrada

4) Vestir o que te faz se sentir bem

5) Usar alguns truques de maquiagem a seu favor

6) Cuidar do corpo, mas não se esquecer da alma

Enfim, seguindo esses cuidados, nossa beleza, exterior e interior, estão bem e nossa vida como um todo passa a acompanhar seu bem-estar.

 

Compartilhar