Iniciativa conta com apoio do DETRAN-BAN.

Na manhã desta terça-feira (25), a vereadora por Candeias, Rosana de Bobó, anunciou que estará formando a primeira turma do curso gratuito de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) em Candeias.

O curso terá por objetivo aperfeiçoar a formação de motoristas que já atuam na área e preparar aqueles que pretendem ingressar no setor. A formação também promete garantir mais segurança a motoristas e pedestres de Candeias, município atravessado por um intenso fluxo de materiais inflamáveis oriundos da Refinaria Landulpho Alves e indústrias da região.

Segundo informou a vereadora, o curso será ministrado por agentes do DETRAN-BA em Candeias e se estenderá pelos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de Maio. Para estar apto a se inscrever no programa, o candidato deve estar om todos os documentos em dia, ser maior de 21 anos e não estar com a CHN vencida.

Ao público, Rosana falou sobre seu interesse em trazer o curso para Candeias: “E isso é apenas o começo, pois sempre estarei buscando incentivos para melhoria e capacitação dos cidadãos de nossa cidade”, declarou a funcionária pública.

 

Compartilhar