Candeias: Superintendente do grupo Unigel, Dr. Roberto Fiamenghi, conversa com o Bahia Notícia

0
523

Dr. Roberto Fiamenghi, fala das ações de responsabilidade social da empresa em Candeias.

O Bahia Notícia, na figura de seu jornalista e editor chefe, Júnior Robocop, teve o prazer de conversar com o superintendente do grupo Unigel, Dr. Roberto Fiamenghi, durante as comemorações ao dia da criança realizada na Escola Gysella Tygel, no distrito de Caroba, em Candeias.

O diálogo começou tratando da importância do empreendimento educacional representado pela unidade da Gysella Tygel em Caroba e o impacto positivo que vem tendo sobre a vida e o desenvolvimento saudável das crianças. Dr. Roberto destacou neste momento a importância do acompanhamento da madrinha social da Gysella Tygel – Edilene, que imprime amor e cuidado às atividades desenvolvidas pelo grupo na comunidade.

Dr. Roberto também tratou da relação de responsabilidade que o grupo Unigel mantém com toda a região metropolitana de Salvador, particularmente com Candeias. Neste momento, ele citou o polêmico caso de acusações que tinham por objetivo culpar a Proquigel por vazamentos químicos na localidade, e explicou: “Há 16 anos atrás quando a Unigel adquiriu o controle da Metracril na época a imagem da empresa era muito ruim para a comunidade, mas não era ruim por acaso, era ruim porque a empresa causava grandes problemas para a comunidade, tinham constantes vazamento. Foi um trabalho de 16 anos [para dissociar esta imagem ruim] e hoje eu posso dizer para vocês que a Proquigel tem a melhor tecnologia na área de meio ambiente”, disse.

O superintendente do grupo Unigel também comentou sobre a boa relação que mantém com o governo do Estado e a importância dessa parceria para a continuidade do sucesso das iniciativas de responsabilidade social conduzidas pelo grupo. Uma delas, contemplada pelo próprio governador, Rui Costa, foi a implantação do curso de química na Escola 14 de Agosto, ação elogiada pelo chefe do executivo estadual.

A conversa foi chegando ao fim de modo mais descontraindo, com Dr. Roberto falando de seu carinho por Candeias: “eu particularmente gosto de andar por Candeias, conhecer as pessoas e ter relações com a Câmara de vereadores, ter relações com o prefeito…”. O executivo chegou a comentar o novo cenário político, com a chegada de Dr. Pitágoras ao poder em Janeiro: “Tenho certeza que vai fazer um trabalho excelente”, declarou.

img-20161019-wa0034 img-20161019-wa0035 img-20161019-wa0039

LEAVE A REPLY