Candeias: Servidores denunciam indiferença do secretário de Serviços Públicos com a categoria

0
879

 Trabalhadores se queixam de redução de proventos e falta de plano de cargos e salários dos motoristas municipais.

Um grupo de servidores públicos de Candeias procuraram a reportagem do Bahia Notícia na manhã de ontem (15) para denunciar o que consideravam “uma falta de respeito com a categoria”. Os homens e mulheres reclamavam da falta de atenção do atual secretário de Serviços Públicos da cidade, Carlos Alberto Oliveira, que também é dono da Rádio Baiana FM, em relação às demandas da categoria.

De imediato os servidores cobravam esclarecimentos do secretário com relação à redução de proventos de pelo menos 100 servidores. Outra questão demandada pelos servidores seria o plano de cargos e salários dos motoristas municipais. Segundo informaram, a categoria requer o plano desde o governo de Antônia Magalhães, se estendendo por todos os demais.

De acordo com informações dos servidores, a questão do plano de cargos e salários dos motoristas, além de se arrastar, no último governo foi alvo de um verdadeiro “ping pong”. Ubaldino Júnior, servidor que falou com a nossa reportagem, afirmou que durante o governo de Sargento Francisco a questão era jogada da prefeitura para uma empresa responsável por intermediar o pleito, dela para o sindicato e de novo para a prefeitura.

Eles ainda criticam o atual prefeito, Dr. Pitágoras, que quando oposição, solicitava pelo menos 30% de aumento de salário para a categoria e agora, situação, “fez os servidores engolirem 6%”, desabafa.

O Bahia Notícia tentou contato com o secretário Carlos Alberto. Ele afirmou que atenderia a nossa reportagem, mas desistiu, transferindo o recado sua secretária. Em seguida se negou a prestar esclarecimentos, afirmando que só conversaria com a imprensa após contato com o sindicato.

LEAVE A REPLY