A sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Vereadores de Candeias não avançou. O motivo? Falta de quórum. Dos 17 membros do legislativo municipal, apenas 08 vereadores foram contabilizados no momento de presença da reportagem do Bahia Notícia. A ausência dos parlamentares foi motivo de revolta para alguns populares no local.

Apesar da imensa responsabilidade do cargo legislativo, a Casa do Povo em Candeias sofre com a falta de compromisso de parte de seus parlamentares. Enquanto o presidente, o vereador Fernando Calmon, buscava dar início à sessão, apenas os vereadores Arnaldo do Ponto Econômico, Gil Soares, Irmão Gerson, Rita Loira, Diego Maia, Val Enfermeiro e Pastor Adailton se faziam presentes.

Os demais colegas de Câmara, os oito (9) ausentes, não manifestaram sequer suas respectivas razões para o não comparecimento à importante sessão que daria prosseguimento à discussão sobre o polêmico Código Tributário. Apesar das constantes ausências, cabe mencionar que as sessões na Câmara de Candeias ocorrem apenas duas vezes por semana, às terças e quintas. Além disso, os vereadores municipais gozam de recesso de férias duas vezes ao ano.

 

Compartilhar