Evento contou com palestras e campanhas de saúde.

O secretário de Serviços Públicos de Candeias e vereador licenciado pelo município, Valdir Cruz, deu por encerrada na última sexta-feira (10) a 1º Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho – SIPAT para os colaboradores da SESP. Os cinco dias de campanha, iniciada na segunda-feira (06/11), teve como tema “Segurança é minha responsabilidade” e contou com inúmeras palestras e ações.

Na avalição de Valdir, o evento foi “um verdadeiro sucesso”. “Nossa equipe trabalhou bastante para poder conscientizar os colaboradores da importância da segurança no trabalho, que vai além de equipamentos para prevenção de acidentes, e sim, de preservar a vida. Pessoas foram diagnosticadas, no stand de saúde do evento que possuem hipertensão, diabetes e hepatite. Foi muito gratificante ter promovido a 1ª SIPAT”, disse o secretário.

Ao longo de toda SIPAT, diversos temas foram abordados em palestras que contaram com especialistas e profissionais, entre elas discussões sobre defesa civil e sua importância social, segurança do trabalho e saúde ocupacional, primeiros socorros, combate ao alcoolismo, direção defensiva, ergonomia e ginástica laboral, etc. Além das palestras a parceria com a Secretaria de Saúde Pública rendeu um campanha para diagnósticos de saúde, com aferição de pressão, glicemia e testes preventivos de hepatite, sífilis e DST’s.

O público aprovou a iniciativa pela qualidade e alcance, como descreveu Grasy Santiago, colaboradora do SMTT.  “Foi uma semana de palestras bem elaboradas, todas as palestras me ensinaram alguma coisa que eu não sabia e outras me esclareceram sobre meu jeito de agir com a sociedade, no trabalho e na saúde. […] Nem todo mundo tem essa oportunidade de assistir palestras com esses temas e poder assisti-las no órgão público é muito acessível, enfim, gostei muito de ter participado”, comentou a funcionária pública.

 

Compartilhar