Carlos Martins esteve na entidade na última sexta-feira (12/05).

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo do Estado, Carlos Martins, esteve em visita na última sexta-feira na Fundação Doutor Jesus, entidade que trata de dependentes químicos de toda a Bahia e que fica sediada no município de Candeias.

A Fundação Doutor Jesus é mantida pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório e foi fundada em 1991. Atualmente, a unidade conta com mais de mil e duzentas pessoas internadas, sendo, nas palavras de seu fundador, “o maior hospital de tratamento químico do Brasil”, de caráter público.

Durante sua visita, Carlos Martins elogiou a estrutura e o trabalho que é realizado no local: “Esse trabalho é excepcional. […] a secretaria está totalmente relacionada com o propósito de ressocialização e valorização dos direitos humanos”. Mais adiante, Martins falou da entidade como “referência” no combate às drogas.

Anualmente, a Fundação Doutor Jesus recebe 9,5 milhões em repasses por convênio mantido com o Governo do Estado para aplicações na Casa de Reabilitação. O lugar possui uma ampla estrutura física, que inclui alojamentos masculinos e femininos, cozinhas, complexo esportivo, salões de jogos, piscina, espaço para eventos e profissionais diversos, como psicológicos, terapeutas, educadores físicos, etc.

Compartilhar