Candeias: Secretaria de Serviços Públicas divulga principais ações de Janeiro

 Limpeza, manutenção, prevenção e ordem pública estiveram no centro das ações.

O ano mal começou e a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Candeias, capitaneada pelo vereador licenciado, Valdir Cruz, respira trabalho. Desde o início do mês, a SESP já realizou inúmeras novas ações de limpeza urbana, manutenção, prevenção de acidentes, ordem pública e muito mais.

No último dia 09 de janeiro a Malhadinha, na Rua São Geraldo, bairro do St. Antônio, recebeu o mutirão de desobstrução, que realizou extenso trabalho liberando as valetas que atravessam o local. Nas escolas da rede municipal, as ações de capinagem, roçagem e limpeza também já começaram. Tudo para deixar as unidades de ensino em perfeitas condições para o início do ano letivo.

No ritmo da Operação Chuva, iniciada com bastante antecedência pelo governo municipal, as áreas mais afetadas pela temporada de chuvas – que tende a começar no mês de abril – já foram alvo de limpezas de bueiros, canais e córregos. A defesa civil, em apoio à Prefeitura, também tem fortalecido as campanhas de conscientização da população, tudo para garantir um inverno mais tranquilo às famílias candeienses.

E por falar em conscientização, entre os dias 15 e 19 de janeiro funcionários da SESP estiveram pelas ruas e avenidas da cidade distribuindo panfletos da empresa MM – que presta serviço à Prefeitura – com os horários adequados para o descarte de lixo doméstico escalonados com por bairro e localidade. O objetivo foi garantir a limpeza das ruas e maior eficiência na coleta.

Além disso, a SESP tornou público à população e trabalhadores do Centro de Abastecimento o horário de abertura e fechamento dos portões que dão acesso à famosa “Feira” de Candeias, agora abertos das 06 ás 18hrs, de segunda à sexta; e das 5h (portão principal), e 5:30h (demais portões) às 18 horas, aos sábados.