A jovem empresária e administradora, formada na Faculdade Jorge Amado, Joelma Aneide , tem dado o que falar desde que assumiu a Secretaria de Ação Social a convite do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP).
Joelma trás no curriculum um longo histórico de atuação na área social, que lhe atribui a  fama de mulher solidária e próxima do povo.

Competente, ao assumir a pasta da Ação Social, Joelma buscou endereçar de imediato as questões mais sensíveis do município. Ao longo da chamada “Semana Santa”, que celebra na cultura cristã a morte e ressurreição do Cristo, Joelma esteve a frente de uma das mais tradicionais ações sociais da Secretaria no município: a distribuição de peixes às famílias.

Ao Bahia Notícia, Joelma falou um pouco sobre o planejamento para a entrega dos pescados à população: “houve um planejamento e montamos uma estratégia na qual os bairros e os distritos fossem atendidos. Fizemos reuniões com Conselho Municipal de Assistência Social, Polícia Militar e funcionários que trabalharam no ano anterior para discutir pontos negativo e positivo, a fim de alcançarmos melhorias…”, disse.

Sobre a polêmica no atraso da distribuição à população, a Secretária também foi tranquila em esclarecer o ocorrido: “Tivemos de adiar a entrega em algumas horas por conta do atraso na entrega pela empresa [contratada pela Secretaria de Ação Social – SEDAS)”. Pedimos desculpas pelo atraso cometido pela empresa, que deixou várias pessoas na espera e na fila…”. A secretária enfatizou, porém, o fato de todas as 10 mil famílias atendidas pela SEDAS e o Programa Bolsa Família terem sido contempladas.

A semana puxada não foi um problema para a Secretária. Criada no comércio, onde ajudava o pai, Joelma foi pessoalmente a localidades de difícil acesso realizar a entrega dos pescados a quem mais precisava. A atitude releva um pouco dessa mulher que, como costumam dizer, “sofre quando vê alguém sofrendo”.

 

 

Compartilhar