A chegada do novo secretário de Transporte do governo de Dr. Pitágoras (PP) trouxe alguma esperança aos milhares de motoristas e pedestres que utilizam as ruas e avenidas de Candeias.

Em apenas duas semanas a frente da pasta, Washington Pereira já demonstrou que está disposto a mudar a cara do trânsito e de sua gestão enquanto estiver responsável pela pauta.

O secretário de Trânsito e Transporte veio se reunindo com motoristas, taxistas, moto-taxistas e integrantes das linhas alternativas de transporte ao longo de toda a semana, com o objetivo de ouvir as principais demandas do setor, apresentar planos de trabalho e traçar novas metas para a melhoria das condições de tráfego e segurança nas vias do município.

A iniciativa vem agradando os condutores e pedestres, que destacam a proximidade de diálogo buscada pelo novo governo: “É bom que eles ouçam a gente, que tá aqui todo dia na batalha e sabe bem o que tem enfrentar no trânsito de Candeias”, disse Uíles, moto-taxistas, ao Bahia Notícia.

 

Ações práticas no sentido de melhorar a mobilidade urbana já foram tomadas ao longo do período. A principal delas foi a criação de um estacionamento exclusivo para moto na rua 13 maio, contribuindo para descongestionar a utilização da via pelos veículos de duas e quatro rodas, além de liberar mais espaço para a circulação de pedestres.

A Secretaria também promete dar início a campanhas de conscientização sobre o trânsito e sua legislação ao longo dos próximos meses, melhorando a comunicação da população com os agentes de trânsito e tornando mais justa a tributação sobre violações de trânsito no município.

A Junior Robocop, editor chefe do Bahia Notícia, o novo secretário colocou: “Ainda temos muito o que fazer. Porém, a conscientização e o trabalho conjunto com a população é o primeiro passo para fazer um trânsito melhor e mais seguro em Candeias”, disse.

Washington Pereira é formado em Ciências Contábeis e tem longa experiência profissional. Já atuou no Colégio Nossa Senhora das Candeias, no antigo BANEB, na UCAR, na ADAM PEREIRA BORDONI e também já foi secretário de Administração e Planejamento em outras gestões.

Compartilhar