“Tivemos que tomar medidas preventivas para evitar o risco de transtornos”, disse Nem de Barão.

O Secretário de Esportes de Candeias, Valfredo Filho, o popular Nem de Barão, anunciou recentemente mudanças no regime de segurança voltado à proteção do público que acompanha as partidas pela Copa Verão de Futsal no Ginásio de Esportes de Candeias.

De acordo com as novas regras, fica proibida a entrada no Ginásio de qualquer objeto cortante (Garrafas, latinhas de cerveja, dentre outros…) ao longo da Copa. Além da proibição, o secretario disponibilizou seguranças particulares para cobrir toda a área do Ginásio, principalmente a extensão das arquibancadas. A medida visa garantir ainda mais segurança aos torcedores e atletas.

De acordo com explicações oferecidas pelo próprio Nem de Barão, “A segurança já estava em nossos planejamentos sobre os eventos da secretaria. Nesse momento de muita adrenalina dos atletas e torcedores tivemos que tomar algumas medidas preventivas, para evitar qualquer tipo de transtorno”, explicou o secretário.

As medidas recentemente adotadas somam-se a outras que compõe os cuidados da Secretaria de Esportes com o público e os atletas que movem a prática esportiva durante o torneio. A cobertura da Polícia Militar e dos socorristas do SAMU durante a realização de eventos oficiais no município, por exemplo, já é bastante conhecida entre a população.

Os esforços para oferecer oportunidade ao esporte no município são muitos. A exemplo tem a seleção sub-15, que está participando com apoio municipal da Copa Metropolitano, evento realizado pela SUDESB. Os sub-13 participam da Copa Peguari, da Prefeitura de Madre de Deus. Ambas receberam material novo patrocinado pelo poder público e disponibilizado à atletas e comissão técnica.

A qualidade dos eventos realizados têm atraído a admiração e participação de autoridades públicas do município e da região. Desde a estreia, ainda em fevereiro, a Copa Verão de Futsal já recebeu as ilustres visitas do prefeito, Dr. Pitágoras, da primeira dama e secretária de Saúde, Soraia Cabral, do secretário de transporte, Washington Pereira, e até mesmo do presidente da Câmara de Vereadores de Madre de Deus, Marden Lessa, além de inúmeras outras personalidades da imprensa, comércio, cultura e intelectualidade de Candeias.

Compartilhar