O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou nesta segunda-feira (13) o convênio do governo do estado com 61 municípios baianos. A iniciativa mobiliza R$ 37 milhões em investimentos que atingem diversas áreas, como infraestrutura, agricultura familiar, saúde, esporte, pavimentação e reforma de centros esportivos, de abastecimento, além de construção de pontes, aquisição de veículos para unidades públicas de saúde e muito mais.

Entre as cidades beneficiadas está Candeias. O município há pouco mais de 45km de Salvador recebeu do governador a liberação para início dos serviços de reforma do Estádio David Caldeira, um antigo pleito esportivo da cidade. No total, serão investidos R$ 1,8 milhão na reforma do Estádio, que fica localizado no bairro do Sarandi.

O secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, participou do evento e comemorou a chegada dos recursos que darão início às obras de requalificação do estádio. Candeiense e um apaixonado por sua terra natal e pelo distrito de Passé, onde nasceu e se criou, Martins destacou a importância social da obra. “O esporte é fundamental para construir uma sociedade da paz”, disse.

Martins foi uma das vozes mais ativas na luta por recursos para a reforma do David Caldeira – o “Caldeirão”, como já foi conhecido entre a população. Enquanto ocupou a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Martins esteve atento ao pleito da população candeiense pela reforma do Estádio e declarou sua satisfação em ver a demanda atendida por Rui. “… É uma satisfação ver concretizada a assinatura deste convênio para a reforma do Caldeirão, que estava fechado há quase 20 anos”, disse.

Compartilhar