Iniciativa incentiva a pratica esportiva na cidade.

O projeto “Corre Comigo”, idealizado por Silas Lambertine e Lú, está fazendo o maior sucesso entre os praticantes de atividades físicas em Candeias. A iniciativa, simples na execução, mas grandiosa no propósito, busca incentivar pessoas à prática esportiva mediante exercícios de corrida e caminhada.

Ampliando o espectro de ações, Silas também afirma que o projeto já pretende a realização de palestras com nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas para ajudar a sanar algumas das principais dúvidas dos interessados em se inserir na prática.

A grande novidade da iniciativa, contudo, é seu caráter coletivo. Como diz uma das participantes “Correr qualquer um pode correr sozinho. Mas em grupo, como é o caso do projeto, envolve muito incentivo, diversão e aprendizado mútuo, acho que esse é o diferencial dessa iniciativa”, declara a corredora.

Diversos benefícios a saúde estão ligados à prática da corrida e caminhada, tais como fortalecimento do sistema imunológico, melhora do sono, diminuição da pressão e estresse, aumento da autoestima, da libido, ganhos de memória, perda de peso, etc.

Um novo encontro já está marcado para esta quarta-feira, à 19 horas, como divulgado na página do Grupo no Facebook.

https://www.facebook.com/Corre-comigo-983408265096257/

 

Compartilhar