Candeias: Procissão em honra à Nossa Senhora das Candeias encerrou Novenário na tarde deste sábado (03/02)

Fé e amor tomaram ruas e avenidas da cidade.

As ruas e avenidas de Candeias foram revestidas de fé e amor na tarde deste sábado (03/02), quando milhares de fies seguiram procissão em honra ao Novenário de Nossa Senhora das Candeias, uma das mais tradicionais celebrações religiosas do município.

O novenário teve início no último dia 24 de janeiro e foi encerrado na noite desta sexta-feira (02). Ao longo dos dias de evento, milhares de famílias estiveram presentes na tradicional Praça da Rua da Igreja para acompanhar as honras à Virgem das Candeias.

Seguindo o mesmo trajeto do último ano, a concentração da procissão se deu na Praça Nossa Senhora das Candeias, seguindo pelas ruas 15 de Novembro, Missionários, Esperança, Getúlio Vargas e, adentrando o bairro do Santo Antônio, também percorreu a Marechal Deodoro, Praça Alzira Ferreira, Aracajú, Ana Nery, Rua 14 de Agosto, Largo do Triângulo, Rua 21 de Abri, 13 de Maio, Praça Dr. Gualberto, Praça Tiradentes e finalmente se encerrando no mesmo ponto de partida, a Praça Nossa Senhora das Candeias.

Após a procissão, foi oferecida a Benção do Santíssimo Sacramento e apresentado o casal presidente dos festejos 2019.

Diversas personalidades políticas marcaram presença na procissão. Além do presidente da câmara de vereadores do município, vereador Fernando Calmon, e sua esposa, a vice-prefeita, Márcia Gomes, a ex-prefeita de Candeias, Antônia Magalhães e seu filho, o braço direito do prefeito ACM Neto, Júnior Magalhães,O vereador licenciado e atual secretario de serviços publico, Valdir Cruz e o vereador, Val da Samú também estiveram lá.

O secretário estadual Carlos Martins – grande devoto de Nossa Senhora das Candeias – também esteve acompanhando o evento.