O prefeito eleito, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), a vice Márcia Gomes (PSDB), os 17 vereadores eleitos e oito suplentes eleitos na eleição municipal deste ano foram diplomados pelo Justiça Eleitoral na manhã desta segunda-feira (5). A cerimônia foi realizada na sede do Fórum Desembargador Ivan Brandão e conduzida pelo juiz da 127ª Zona Eleitoral, Sadraque Oliveira Rios.

O ato habilita os candidatos eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2017. Em entrevista a equipe da Rádio Baiana FM, no programa Baiana Livre, o prefeito eleito e vereador Dr. Pitágoras falou da responsabilidade de gerir e atender os anseios do povo.  “É um misto de emoção e de responsabilidade. A gente começa a ver que carregar os pesos da grande responsabilidade de gerir o povo de Candeias. Mas a gente trata isso com muito respeito e carinho, dividindo as responsabilidades.

Estou dividindo a responsabilidade com a minha vice [Márcia Gomes], dividindo a responsabilidade também com os vereadores e principalmente dividindo essa responsabilidade com o povo de Candeias […] Nós sabemos que o descaso é muito grande, nós sabemos do abandono que Candeias vem sofrendo ao longo desses anos. Candeias carece em tudo, em todos os setores. Portanto, nós iremos precisar receber esses anseios da cidade de Candeias todos os dias para ver as prioridades que nós iremos enfrentar e tentar definir para o nosso povo, afirmou.

Já vice Márcia Gomes reiterou que vai estar ao lado do prefeito para auxiliar a gestão e que a saúde e educação devem ser as prioridades do seu governo. “Vou estar ao lado dele nesse trabalho de gestão pública nesses quatro anos. Nós queremos de fato responder as expectativas do povo. Pedimos as orações e a participação popular que é muito importante, estar sempre acompanhando a nossa gestão”, disse.

Dr. Pitágoras Ibiapina foi eleito com 25.504 votos, com 52, 18% dos votos válidos. Esta é a segunda vez em que assume um cargo político. Em 2012, foi eleito pela primeira vez vereador com 1.538 votos. Além do cargo de vereador, ele exerce por mais de 10 anos a função de médico.

A posse está marcada para o dia 1º de janeiro de 2017. A cerimônia acontecerá na Câmara de Vereadores. A programação do evento ainda não foram confirmadas. Logo após será realizada a eleição da Mesa Diretora que irá definir o presidente, vice, primeiro e segundo secretários da Casa Legislativa os próximos dois anos.

Baiana FM

Compartilhar