Após 2 anos o Padang voltou a ser campeão da Copa Verão de Futsal apresentando um futebol vistoso e revelando bons talentos para o município. A final foi disputada entre o Padang e a equipe do Olimpo, atual campeão da competição e buscava o bicampeonato, no entanto, o esquema tático do Padang desarticulou a forte marcação do Olimpo e o resultado a foto já diz tudo!

Padang x Olimpo

Todo mundo já sabia que o jogo não seria fácil para nenhuma das duas equipes, mas o Olimpo não esperava um time tão compacto como se apresentou a equipe do Padang. O camisa 10 foi o responsável de organizar o time campeão e, de quebra, abriu o placar com um belo gol, acertando o ângulo esquerdo do goleiro “Besouro”.

Os destaques do Padang

O empate do Olimpo saiu de um lance bastante duvidoso: para boa parte da torcida a bola bateu no travessão e ficou em cima da linha, mas o juiz validou o gol. Confusão à parte, tudo igual e mais emoção quando o jogador do Olimpo acertou um chute forte de longe virando o placar.

Aí a coisa ficou melhor ainda! O Padang sem alternativa teve que se aventurar ao ataque e se deu bem. Numa jogada de linha de fundo, a bola veio rasteira dentro da pequena área e o jogador do Padang, (um nato centroavante de quadra), só desviou para o gol para empatar, novamente a partida.

2º Tempo

Emoções a flor da pele e muito futebol das duas equipes. Os dois times sabiam que, àquele que marcasse primeira já estava com “uma mão no titulo”, e por isso ficou claro o respeito de ambas em tirar o pé do acelerador e não se expor demais ao ataque. Todavia, no meio  da etapa complementar, numa jogada que “quebra”, qualquer esquema defensivo, o Padang fez o 3º e jogou um “balde de água fria”, no adversário.

Olimpo lamenta perda de titulo

O Olimpo utilizou o atleta Gilmar como goleiro-linha para tentar a última cartada, mas teve mais perto de tomar o 4º do que empatar a partida. Final, Padang campeão pelo placar de 3 x 2 e prêmio garantido no valor de R$ 5 mil reais para gastar como quiser.

É a segunda Copa vencida pelo Padang, sendo que este já tinha sido campeão em 2015 e volta a conquistar a competição em 2017.

Ao Olimpo restou juntar-se aos Atrapalhados que também voltou a se atrapalhar na disputa pelo terceiro lugar!

Autoridades presentes

Para o prefeito do município Drº Pitágoras (PP), parabenizou o Secretário Nem de Barão pela organização da Copa dizendo que foi um sucesso. “Hoje (sábado), não está lotado somente por ser a grande final, foi à competição toda assim. Foi um excelente evento e quem ganhou foi toda a cidade de Candeias”, disse o prefeito.

O Secretário Nem não conteve a emoção e, na hora da entrevista falou com a voz “embargada”. “Rapaz eu gosto do esporte. Não faço por dinheiro e nem por outra coisa, faço porque acredito na mudança que o esporte é capaz de fazer na vida de qualquer pessoa. Hoje não vieram pessoas anônimas lotar essas arquibancadas, vieram amigos e amantes do esporte prestigiar a competição. Só quero agradecer o carinho de todos, mas o esporte não termina aqui! Temos campeonatos chegando de basquete, vôlei, handebol, dentre outros… Pois entendemos que esporte não é somente futebol”, encerrou o secretário.

Participaram do evento além do prefeito Pitágoras e do secretário Nem de Barão, a secretária de Saúde e primeira-dama da cidade, Soraia Cabral, Marivalda Silva (Chefe de Gabinete), Jairo Silva (Secretário de Governo), André Júnior (Emprego e Renda), Toni Gleidson (Meio Ambiente), Cássio Vinicius (Cultura), vereadores e diversos agentes políticos.

Compartilhar