Pedidos de providência de Irmão Gerson são destaques na Câmara.

O vereador por Candeias, Irmão Gerson (DEM), tem se destacado entre seus colegas de Câmara. Isso porque, o vereador tem atuado com uma ética diferenciada, na qual a responsabilidade é pilar orientador de sua oposição ao governo do prefeito Dr. Pitágoras. Segundo explica a ética de seu posicionamento, “Fazer oposição ao governo não significa opor-se a Candeias. É preciso responsabilidade”. Com essa receita o vereador tem conquistado credibilidade e confiança junto à população, e efeito disso tem sido a aprovação e atenção da mesa da Câmara e do poder executivo aos pedidos de providência protocolados por ele desde que assumiu seu mandato, em janeiro deste ano.

De lá para cá, Gerson já emplacou medidas importantes. Apenar para citar algumas, cabe destacar o pedido de Requalificação da Praça e do Conjunto Santa Cruz, no bairro Malembá; a reativação da agência do INSS em Candeias, melhorando a mobilidade da população local na resolução de questões previdenciárias; a requalificação total da Praça Irmã Dulce, que há tempos demanda profundas reformas; Estudo para analisar a viabilidade de implantação de mão única nas entradas e saídas do município; requalificação e iluminação de passarelas, o que já entrou em vigor após pressão do legislador municipal e a reforma dos abrigos de ônibus, sucateados há pelo menos duas gestões.

Com uma agenda cheia de atuações nas localidades e bairros de Candeias, e a confecção de pedidos de providência para endereçar questões caras ao município, Irmão Gerson vem desdobrando seu mandato com o objetivo de torna-lo “o mais democrático possível, como bem diz a minha filiação partidária”. O exemplo do vereador deve orientar novos mandatos regidos por uma ética da oposição responsável, aquela que é feita em termos construtivos, mirando o desenvolvimento do município.

Compartilhar