Peça teatral se inspira nas obras do filósofo Zygmunt Bauman.

O Grupo Teatral Hoop está com peça em Cartaz. A obra “CAOS”, volta à sala de espetáculos do grupo, na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, em frente ao Colégio Luis Viana, em Candeias, neste sábado, dia 15/05, e no próximo dia 29/07. O espetáculo tem duração de 40 minutos, classificação indicativa de 12 anos  e as entradas custam apenas R$ 5 (cinco reais).

Protagonizada pelo diretor e produtor visual Caio Casan, com revisão de texto de Cássio Vinicius, mestre em Arte, Educação e Cultura, além de Secretário de Cultura de Candeias, e assinada pela artista plástica, Cláudia Castro, a obra conta a história de Seth, um jovem e habilidoso artista, tentando lidar com as contradições da sociedade capitalista contemporânea e suas relações sociais e interpessoais marcadas pela inconsistência, fluidez e fragilidade.

CAOS foi inspirada nas obras do filósofo e sociólogo polonês, Zygmunt Bauman, que faleceu no último dia 9 de janeiro de 2017. Para Bauman, principalmente em seus escritos “Amor liquido” e “Modernidade Líquida”, a trajetória das sociedades capitalistas modernas teve como uma de suas direções o desprendimento, das instituições, mas, sobretudo, das relações sociais e interpessoais, que tornam-se mais fluidas, fugidias, e com isso, frágeis e vazias.

Compartilhar