Na primeira ação administrativa no primeiro dia útil do mandato, o prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras reabriu hoje, às 15h, o tradicional Posto Luiz Viana, que fica no bairro central da Pitanga, uma tradição de 60 anos que foi fechado por “economia” pela gestão passada, em 2014, sob protesto da maioria da população e do então vereador e médico, Dr. Pitagoras, que realizou manifestação pelas ruas da cidade dias depois da trágica decisão do prefeito da época contra o ato que gerou indignação geral.

Ainda meses depois, o hoje prefeito demonstrava na Câmara, e em todos os pronunciamentos que fazia, total insatisfação com o fechamento que prejudicava pessoas de baixa renda que precisavam de um simples procedimento médico de urgência e emergência e tinham que se deslocar até a UPA ou o Hospital Ouro Negro distante aproximadamente 4km do centro com gasto em torno de R$ 70,00 ida e volta.

Hoje, no meio da tarde, para um público estimado de 600 pessoas que pararam para saudar a importante ação, o prefeito Dr. Pitagoras reabriu a emergência e urgência do Posto Luiz Viana Filho afirmando que realiza um desejo pessoal como ex-médico da unidade e de muitas pessoas que desejavam rever funcionamento o local como posto de atendimento da qual forma.

Acrescentou que não podia se conformar ao ver pessoas com extrema dificuldade financeira padecerem porque não podiam se deslocar para um simples procedimento. Mas, ainda assim, “mesmo que sem o tamanho que precisa ter” o Posto Médico Luiz Viana está funcionando a partir de hoje como deveria ter acontecido nesses quase três anos que ficou fechado.

Ao lado do prefeito Dr. Pitagoras estava a primeira-dama, Soraia Cabral, mais tarde anunciada como secretária de Saúde, para ratificar que as pessoas precisam sonhar e acreditar porque aquele era apenas um primeiro passo para colocar a saúde e a cidade de Candeias como a população merece, e vai ter.

Sempre sob aplausos dos populares, o prefeito disse ainda que no tempo certo todas as promessas de campanha que constam do programa de governo serão cumpridas.

Secretariado

Logo após, o prefeito Dr. Pitagoras anunciou 11 dos novos secretários municipais de Candeias. Os demais serão divulgados nos próximos dias porque precisam resolver situações de ordem burocrática que, por enquanto, impedem a nomeação.

Os novos secretários:

Administração: Georgem Moreira; Governo: Jarinho Silva; Transporte: Washington Campos; Educação: Jair Cardoso; Assistência Social: Joelma Aneide; Saúde: Soraia Cabral; Desenvolvimento Urbano: Robson Santana; Obras e Infraestrutura: Luciano Muricy; Serviços Públicos: Carlos Alberto de Oliveira; Indústria e Comércio: André Peixoto, e Meio Ambiente: Tony Gleidson.

Todos os secretários anunciados hoje participaram do ato, além dos vereadores Diego Maia, Sílvio Correa e o representante do vereador Arnaldo do Ponto Econômico, João Batista, o Bola, e de outros edis da base aliada. Como também muito servidores municipais ligados à área da Saúde.

Compartilhar