O empresário e administrador, Walfredo Melo Filho, o popular Nem de Barão, completou este mês seis meses a frente da Secretaria Municipal de Esportes de Candeias. De lá para cá, o secretário acumulou uma série de ações, além de desafios de gestar a pasta, tão significativa para o desenvolvimento humano no município.

Desde que assumiu o Esporte, em Janeiro, Nem passou a brigar por pautas antigas e caras à cidade, como a reforma do Estádio Municipal David Caldeira, abandonado pelo poder público há anos. Mediante esforços e diálogo político, Nem destravou as obras que devem requalificar o Estádio, que passará a receber importantes eventos esportivos e culturais.

Nem também foi protagonista do Projeto 100 Dias e do Projeto Verão Esporte, de onde se originou a prestigiada Copa Verão de Futsal, que ocorreu entre os meses de fevereiro e abril deste ano, reunindo milhares de pessoas no Ginásio Municipal de Candeias. O suporte a outras competições de categorias de base do futebol local também têm sido uma das principais bandeiras de Nem

Em amplo diálogo com o governo do Estado, Nem também já viabilizou a reforma do Ginásio municipal e já se encaminha para reformar dezenas de quadras poliesportivas por toda a cidade. O Secretário vem buscando ouvir as demandas do esporte de quem vive a prática esportiva, por isso, desde que assumiu o cargo, já se reuniu com skatistas, ciclistas, e praticantes de outras modalidades esportivas da cidade.

Ao Bahia Notícia, Nem de Barão explicou seu interesse em democratizar as demandas do esporte na cidade: “Nossa gestão será feita em contato direto com os esportistas da cidade. É uma forma de estarmos por dentro de suas demandas e discutir a melhor forma de atendê-las”, explicou em nota.

 

Compartilhar